Sabrina Sato fala sobre câncer de mama e leva seguidores a reflexão: ‘Ame-se e cuide-se’

O mês de outubro, marcado pelas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e colo de útero, está chegando ao fim. A causa promove mobilização em todo o país, principalmente no meio artístico, com vários famosos se manifestando sobre os cuidados necessários com relação a doença, que atinge milhões de mulheres em todo o país.
Nesta quinta-feira (31), Sabrina Sato foi até o seu perfil no Instagram e fez uma publicação tratando sobre o assunto. Ela recordou que, apesar do encerramento da campanha, a prevenção deve seguir contínua pelo resto do ano, jamais sendo relativizada ou deixada de lado.
Juntamente com o texto, ela surge em uma foto usando uma cinta rosa, fazendo referência para a cor que é utilizada na campanha, que faz alusão ao gênero feminino. A postura da artista foi muito bem recepcionada pelo público, e os seguidores fizeram uma série de comentários parabenizando Sabrina Sato pelo importante lembrete:
Último dia do mês, mas o Outubro Rosa não acaba aqui. A campanha em prol da vida continua, a conscientização dura o ano todo e a prevenção tem que ser um exercício diário. Ame-se e cuide-se“, escreveu na legenda a mãe de Zoe.

Prevenção

A palavra de ordem ao se tratar do câncer é o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as probabilidades de que o paciente obtenha cura. Sendo assim, é indispensável que as mulheres visitem um ginecologista ao menos uma vez por ano, a fim de fazer os exames clínicos e preventivos, tais como a mamografia.
A importância é ainda maior na faixa etária acima dos 40 anos, quando a incidência da doença é maior. Outra medida de extrema necessidade é o autoexame, o qual pode ser feito pela própria mulher, aumentando as chances de descoberta inicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos