Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.


Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente.  
Já ouvi várias coisas a respeito da depressão. Já a nomearam como “frescura” e dizem ser coisa de quem não tem o que fazer. Já falaram para eu ocupar minha cabeça e parar de pensar besteira. Falaram que eu deveria trabalhar mais, estudar mais e deixar de pensar em todas essas loucuras. Já falaram, também, que só reclamo e que uso o termo depressão porque me convém, para que as pessoas acabam tendo pena de mim. 

Outros já se incomodaram com o meu choro e falaram que eu precisava ir ao psiquiatra com urgência. O que ninguém entendia, porém, era o medo que eu sentia de falar das minhas dores, era o peso da angústia em me manter acordada, era o fato de eu buscar o refúgio dormindo para me esquecer da dor e fazer o tempo passar mais rápido. Era a luta de todos os dias de ter de enfrentar o seu “eu” em pedaços e, depois, juntá-lo novamente. Ninguém entendia o quanto eu queria sair daquilo: era uma como uma prisão. Eu era prisioneira de medos, fracassos, mágoas e angústia. 

Ninguém entendia que eu não via mais graça em nada e isso não tinha nada a ver com antipatia. Não entendiam que a força que me puxava para cama era bem maior do que a que me encorajava a levantar dela e sair para o mundo para ver e conhecer pessoas. Eu não tinha forças para falar, saudar alguém ou mesmo me arrumar. Eu me olhava no espelho e gostava do meu pijama velho, rasgado e do meu cabelo bagunçado. Eu não me preocupava com isso, pois a bagunça e os rasgos eram bem maiores dentro de mim. Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. 

O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente. 

Ninguém conseguia ver a minha luta diária para virar a página, como eu me sentia impotente demais diante de tanta dor e, quantas vezes, eu não pensei em entregar os pontos.


Quantas vezes eu chorei sozinha no banheiro para ninguém ver, quantas vezes eu quis dormir e acordar leve. Nunca chame algo assim de falta de fé ou de falta de Deus. Depressão não tem a ver com falta de religiosidade. Depressão tem a ver com conflitos, com situações que muitas vezes nos jogam no buraco. 

Depressão não é fraqueza e está bem longe disso.É como estar no meio da maré e ela querer te levar: você tenta, com todas as suas forças, mas uma hora cansa. A tal da depressão quase me levou e ela pode levar muita gente, se continuarem acreditando ser frescura, se continuarem achando que o outro precisa de motivos para as suas dores, que é falta de vontade ou que, sei lá, a pessoa é muito sentimental. Pode levar muita gente, como já tem levado, porque muitos continuam acreditando que remédios bastam e que ”é fase e vai passar”. Sabe, as pessoas querem ser ouvidas, elas têm sede de ver as suas dores acolhidas. Mas, em meio a tantos julgamentos e conceitos errados, eu preferia me calar, mesmo que isso não parecesse tão simpático. 

Era mais fácil dizer que estava tudo bem e depois chorar, do que ter que contar sobre mim e ter de ouvir uma resposta desagradável. Era mais fácil inventar desculpa para não sair, do que ter que enfrentar a mim mesma e a todos. Qualquer coisa era mais fácil do que ter que parecer bem. Ninguém parou para ver a tempestade que havia em mim. Ninguém entendia o quanto eu lutava pra não chorar quando estava rodeada de pessoas e que, cansada de tanto lutar contra esses sentimentos que me sufocavam, na maioria das vezes preferia o meu quarto. Não é do dia para a noite que você se liberta, é com apoio, é com ajuda, é com acolhimento e muito esforço.  

É um processo, é um leão que você mata todos os dias dentro de você, é sentir o seu dia tomando cor novamente devagarinho, é aprender a apreciar aqueles filmes velhos de que você tanto gostava e parou de assistir, é ler um livro novo e sentir prazer com cada frase terminada. É conseguir sorrir sem ter que fazer esforço, é olhar no relógio e querer parar o tempo ao invés de acelerá-lo. É ver a graça chegando aos poucos e a alegria fazendo morada. Não sou melhor do que ninguém por não ter me rendido totalmente, só eu sei o quanto era dolorido conviver com aquela dor e a imensa falta de força que sentia todos os dias. No entanto, posso ser melhor do que muita gente que não entende que depressão não é e está bem longe de ser frescura.






Comentários

  1. E padre sei bem o que e isso. Passei por todas essa fases e por situações piores. Fiquei até internada em hospital psiquiátrico e CAPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hoje como você está ? Eu sofro a anos me diz se tem melhora

      Excluir
    2. Depende , eu tenho depressao ha 25 anos, e ela ja se tornou crônica, mas cada caso é um caso.

      Excluir
    3. Existe cura sim😘😘a Única cura é Jesus Conheço pessoas que Estavam com Depressão e Procuraram uma Igreja universal mais Perto de si e procurou Ajuda o pastor orou Pela pessoa e ela(e) Foi livre da depressão Hoje em dia é uma pessoa muito Diferente.... O mes de Setembro acabou Mas nós ainda Estamos aqui para Ajudar vocês #diga Não a o suicídio #vale A pena viver e viver Com Jesus, Deus Abençoe🤗🙏🙏

      Excluir
    4. Oq realmente cura n e pastor e neim igreja universal e sim a fé de quem está precisándo da cura...

      Excluir
    5. O q cura é a sua própria fé! Em si e de que é melhor e capaz do q toda essa dor q passa ou passou, é abraçar a dor e torna la um sentimento como outro qualquer e saber lidar com ele... N ofusca lo nem reprimir loas s passar essa dor e saber superar, aos poucos... Depressão tem cura s com a fé colocada em si, haverá sempre recaídas mas se souber lidar com a dor e o medo de se expressar tudo se tornará mais facil

      Excluir
    6. Também tenho e fiquei internada no caps, tomo remédios controlados mais n ameniza muito. Faço terapias para melhorar mais chego em casa e tudo piora. A vontade d n viver mais é mto grande, mais eu tento viver um dia d cada vez até q eu possa partir.

      Excluir
    7. Parece que não leram o texto, sacanagem falar que depressão é falta de fé e que vai ser curado por igreja e pastor.

      Excluir
    8. Gente, leia esse livro cristão. Vai ajudar muito!!!

      QUANDO SÓ QUERO DESISTIR (Link abaixo com capa, trailer, sinopse, ...).

      >> https://bit.ly/2nqrKn1 <<

      Excluir
    9. Depressão não tem cura, tenho desde os 17 anos, faço tratamento psiquiátrico e terapia, toda vez qiee sabe auta passava tempos voltava tudo novamente. Depressão não é falta de Deus, ele deixou os . médicos para nós ajudarem. Temos que ter fé sim, principalmente que o tratamento dará certo. Mas temos que fz nossa parte para Deus fazer a Dele. Esse negócio que pastor ou padre entre outros orou e estaremos livres da depressão, o que não podemos jamais abandonar o tratamento, no meu caso o remédio é para vida toda, só muda a dosagem.

      Excluir
    10. JESUS E O MESMO DE ONTEM E O MESMO DE HOJE É SERÁ PARA TODO SEMPRE ELE DISSE QUE TODO AQUELE QUE VEM A MIM JAMAIS SERÁ LANÇADO FORA ENTAO LANCE SUA DOR SUA DEPRESSÃO SUA TRISTEZA AO SENHOR JESUS QUE É VIVO E PODE SIM LIBERTA LOS DESTA PRISÃO OU DE OUTRAS TANTAS DOENÇAS

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também sofri 2 anos de depressão e hoje graças a Deus não sinto mas nada.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tudo que padre Fábio falou é o que sinto. Sinto vontade de morrer

      Excluir
    2. O texto não é do Padre Fábio de Melo, só usaram a foto dele pra conseguir maos cliques. Ao final do texto tem o nome da autora.

      Excluir
  4. Padre como sofri! Ninguém me entendia, foram anos,cada dia pior que outro. Não sei se afastei das pessoas ou elas se afastavam de mim, mas, preferia mesmo era ficar só no meu quarto, pois, assim não tinha que dar explicação á quilo que nem mesmo eu sabia o que estava acontecendo comigo. Mas, hoje estou curada, graças a Deus! Foram 12 doze anos de sofrimento, faz mais ou menos 8 oito meses que me libertei de remédios antidepressivos, foi difícil, mas, com muita perseverança consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você melhorou ? Com os medicamentos mesmo ?

      Excluir
    2. Eu tenho também e o desejo de viver, comer, lutar por objetivos foi embora. Só me sinto exausta todos os dias como se tivesse corrido numa maratona

      Excluir
    3. sou depresiva tbm tenho anciedade tenho peso muito elevado nao gosto de sair pois acho que as pessoas vao rir de mim por ser gorda nao gosto do meu corpo perdi dois cargos nas empresas que trabalhava por ser obesa tenho vantade e sumir.

      Excluir
    4. Sei que não deve ser fácil passar por situações como as que citou acima, porém tenha fé nos seus objetivos ...procure ajuda com pessoas certas que possam te ajudar, a vida é bela para se viver, não se permita desperdiçala. Você consegue ♥️

      Excluir
    5. Alguém sente o corpo todo pinicar e sensação de queimação e ferroadas?? Estou com depressão medicada, tive um problema na tireiide e foi depois, hj sou pré diabetica, com medicação e não sei mais o que fazer? Tbm sinto esses sintomas, mas médicos dizem ser da ansiedade e depressão. Meu e-mail é alessandra_rborges@hotmail.com
      Por favor me ajudem..

      Excluir
    6. Olá querida! Pesquise sobre Ansiedade, Depressão e o Magnésio. Muitos casos é falta de vitaminas e minerais. Deus te abençoe!

      Excluir
  5. 15 anos de luta...nao sei mais o que fazer...ate eletro choque eu fiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite padre e um sofrimento sem machucado e por dentro luto bastante e também com a ansiedade generalizada uma dupla q maltrata para ajudar perdi meus entes queridos no mesmo ano sogra, com 21 dias meu que nem pude ve pois estava na cama recuperando de cirurgia meu sogro acho que so esperou eu chegar para se despedir e dois dias depois partiu foi morar com Deus
      Tantas perdas
      Para quem já tem Depressão e ansiedade minha no mesmo ano e minha minha mãe agora converso padre não deu para respirar doi muito tenho altos e baixos so Deus para me dar forças e a minha incansável dra que não desisti de mim.muita luta

      Excluir
    2. EU PERDI MINHA MÃE COM ESSA DOENÇA E FOI HORRÍVEL, E PERDI MEU PAI COM CÂNCER E ACREDITO QUE SE O CÂNCER NÃO FOSSE UMA DOENÇA DOLOROSA A DEPRESSÃO SERIA PIOR.

      Excluir
  6. Realmente a depressão é um problema muito sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depressão .quem dera se fosse so um momento em nossa vida.eu luto tds os dias contra isso.as veses me me vejo em um abismo. sem fim e assin q me sint

      Excluir
    2. Realmente essa tal é um problema seríssimo !!!! A falta do ensino religioso na família resultou nisso:a desesperança!!!!A desobediência aos ensinos de Cristo, o desconhecimento à esses ensinos,a falta da leitura e discernimento dessa leitura, faz com que pessoas que as ignoram,não tenham a verdadeira ALEGRIA que só Jesus nos dá!!!!!!!Dias maus sempre haverão. É como os dias nublados.....Mas sabemos que tem um SOL acima das nuvens que em breve brilhará!!!!!

      Excluir
    3. Muitas pessoas não entendem e de
      afastam de nós. Gente, a dor é grande. A angústia é terrível.

      Excluir
  7. É bem assim mesmo, ninguém aceita ,é o q dizem ser frescura, preguiça e não percebem o q a gente está passando, fase difícil essa,Estou em tratamento, espero sair logo dessa,e q Deus nos livre dessa doença chamada depressão

    ResponderExcluir
  8. Depressão é o cúmulo de decepção de todo os tipos.

    ResponderExcluir
  9. Legal, só que não foi o Padre que escreveu isso. A pessoa fala no feminino o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem passou e passa ainda por isso é que sabe os danos de uma depressão.

      Excluir
    2. Vivo meus dias calada, sem ter com quem conversar, já pedi pra Deus encurtar minha vida já que não sou capaz de produzir algo de bom, foi muito, não existe uma saída, desisti dos remédios, eles não resolvem minha dor, minha solidão.
      Mas vou resistir, cheguei até aqui, vou passar mais esse dia, depois Deus proverá 🙏

      Excluir
    3. Vc fala assim pq nunca passou por isso, ou teve alguém na família
      Não é questão social ,vc pode ter uma boa causa, um bom carro ou um bom salário a repressão vem e muitos pensa como vc..
      Por isso a muitos suicídios e a população não sabe pq..
      As vezes gritamos pedindo ajuda e às pessoas não escuta..
      Espera que vc nunca passe por isso.
      Pois não desejo pra ninguém

      Excluir
    4. EU sou Psicóloga e Psicoterapeuta, já tive muitos casos de pacientes com ansiedade , angústia e depressão ... todos se curaram, Graças a Deus primeiro e a todos que buscaram ajuda e se permitiram ser ajudados, quem desejar entrar em contato, ajudo sem cobrar nada 81.99615.5803

      Excluir
    5. Olá bom dia. Eu me chamo estevo Silva. Olha.os médicos especialistas. Responde.rodas. suas duas gente. Vamos larga a mão de fica.achando q não tem jeito. A depressão tem tratamento sim.não sei.Mas acho q A pessoa q administra esta página. Deve SER da universal. Então deixa eu ti fala umas verdades pro administrador.do grupo. Olha.vc tá sendo ridículo. Com estas ideias de ignorante. Olha entra lá no YouTube. E pesquisa sobre.a sujeirada universal. Do dos Bispo. E do Edir Macedo. Eu pesso a vcs.Que estiver com ansiedade. Ou até mesmo depressão. Procure um médico especialista no assunto. Que vc.vai levar.uma vida normal. E nunca de ouvido pra estas pessoas q estão falando estas besteiras. A depressão. Ou ansiedade. Estresse. .e a doença do século. Pôr vc.passar.pôr muitos problemas. Vc.fica ansioso. Ou pode até chegar a depressão. Mas se vc.fazer o tratamento. Certo.vc.vai viver.normal como qualquer outro. Não de ouvido a este tipo de pessoas. Porque eles não quer ver vc bem.Mas sim.obedecendo a esta ideia besta.hoje em dia.as pessoas ta usando dos problemas dás pessoas. Pra se dar.bem.Eu vi ai uma pessoa dizendo vai na universal mas próximo da sua casa. Que vc vai ser curada.Eu respondo.a esta sem noção. Lá e igreja ou são médicos formados.em Medicina?então pra vc.q disse.vai na universal q resolvi. Eu gostaria de saber porque. Eles só fala.dos problemas dás pessoas. E pedi pras pessoas pagar.um sacrifício? Deus sim.ele cura.ressuscita os mortos. Mas na universal. Só fala asneira. E pedi pra vc vender até sua casa.e doar para a universal. Então gente não fica atrás destas pessoas. Porque o Edir Macedo. Tá mais sujo q pau de galinheiro. Não precisa acreditar em mim. Vo i no YouTube e pesquisa. Sobre.Bispo da universal. Que js aparece vários. Dando testemunhos. Que foi explorado na universal. Ok?saia fora.deste tipo de gente. Porque se eles tem coragem de usar.a bíblia pra ganhar dinheiro. Imagina oq mais São capaz. E só pra lembrar. Eu não sigo nenhuma religião. Meu líder e DEUS. E estes falsos profetas. Vai pagar muito cara.Porque brincar com DEUS. Valeu.um abraço fica todos com Deus. E procure um médico. Que vc.vai sair desta. Pode ter certeza. Agora com estas ideias de pessoas q não são médicos. Vc so vai pro buraco.Mas no final vc vai agradecer. Por ter abrido.seus olhos.

      Excluir
  10. Existe uma pergunta em meio a tudo isso "O que é Ser Feliz Pra Vocês" que sofrem de depressão, ter um bom emprego? ter uma mulher e um Homem que te valoriza e te respeita, ser adorado pelos amigos e invejado pelos inimigos ?
    Nunca vi um mendigo morrer de Depressão, Vi morrerem de Fome, Frio, queimados por pessoas que acham que a vida esta difícil e vazia e precisam fazer algo para não caírem em depressão, vocês são ridículos tantas pessoas precisando de vocês, pessoas que tem condições de mudar o mundo, e sofre por que se acham excluído da sociedade, Você é a sociedade.
    Por que ?
    A Todo Momento
    Nos Perguntamos inúmeras coisas para nos mesmos
    Mas nunca perguntamos o porque? de estarmos perguntando
    Somos direcionados a somente um objetivo

    Aquilo que chamam de felicidade
    O que nos mostram todos os dias com
    Televisões, Radio, Propagandas, Teorias,
    Livros Gratuitos,
    Temos que ser Alguém!
    Quem é esse Alguém ?
    Alguém que deixa a geladeira sempre cheia
    Alguém que mantem as contas em dia
    Alguém que tenha um carro, uma casa
    Alguém que tem mais que os outros

    Nos perguntamos porque ele tem mais
    Ou ate mesmo nos perguntamos como ele faz para ter?
    Porque me pergunto tanto?

    Andar, Crescer, é o nosso Futuro
    Procriar é a nossa natureza
    Expandir e dominar é o nosso destino

    Não existe resposta naquilo
    que pensamos em quem devemos ser
    Sobre o por que nos perguntamos tanto

    Nós somos a resposta.
    Chama-se Nova Realidade.

    Autor: Cris Pav
    15/09/2019 - Suzano SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc nunca passe por isso
      Cuidado com suas palavras vc ñ sabe o seu dia de amanhã
      Pois tudo o que falamos e julgamos pagamos aqui mesmo
      Tinha essa mesma visão sua
      Hj só eu sei o que é passar por isso
      Então antes de falar lembre-se ninguém nasce com isso adquirem ao longo do tempo por julgar muito e fazer nda
      Pense nisso

      Excluir
    2. Ja conversou com algum mendigo para saber o que os levou a isso? Tenho primo formado que mora na rua por conta da depressão. Então, mais empatia por favor.

      Excluir
    3. verdade absoluta , so quem tem DEPRESÃO tem EMPATIA pela DOR do PROXIMO , tudo mais e CONVERSA FIADA !!!

      Excluir
    4. É um imbecil que tá sem assunto e quer atenção.
      Ele quer audiência só isso

      Excluir
    5. Vc está se sentindo melhor em ter se esvaziado de tanta besteira? Vc não sabe o que está falando. Isso não tem nada a ver com religião.
      Tomara que vc não passe por isso para que respeite o sofrimento alheio.

      Excluir
    6. e essa tua doenca mental ai, vai tratar?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Cris, talvez você necessário auto compaixão pra você. Se um dia você ou alguém próximo tiver depressão, ai sim você pode vir a escrever sobre o assunto. Se não viveu, não sabe o que é. Eu tenho tudo, e tive depressão, isso é a pior coisa do mundo, e não existe remédio que cure, grande parte de suicida porque não aguenta. Imagina a dor que uma pessoa pode sentir a ponto de tirar a própria vida, tenta imaginar. Bom, não vou mais perder meu tempo com você. Te desejo o melhor da vida.
      A vocês que tem depressão, não desistam, tenham fé, procurem ajuda, PROCUREM, tenham alguém pra te dar colo quando precisarem, façam exercícios, cuidem da alimentação, façam trabalhos voluntários. Lembre-se, vocês merecem tudo de maravilhoso, isso tudo vai passar. Um dia de cada vez, uma conquista a cada dia. Vocês são vencedores e são muito, mas muito fortes. Desejo muita saúde a todos.
      Mais uma coisa, a meditação foi o único remédio que me ajudou, medito todos os dias. 🙏

      Excluir
    9. O Cris Pav é totalmente ignorante em relação à depressão. Não entendia a doença, mas respeitava quem tinha. O meu cunhado sofreu anos. Depois que tive, entendi como a doença é devastadora. Já tive duas vezes dengue, que não chega nem perto da dor da depressão. Desculpe, Cris, exergo você como uma pessoa fria e que precisa de tratamento.

      Excluir
    10. Cris Paiva, a depressão é uma doença muito séria, muito mais séria do que teus poucos neurônios possam alcançar, meu filho infelizmente também está com depressão e distúrbio de ansiedade, e vc não tem nem como imaginar o que é isso, pq infelizmente vc deve ter tido um professor petista. Eu já tive depressão, mas ela era tão profunda, mas tão profunda e doida que não conseguia sair da cama e ter qualquer tipo de perspectiva e só havia uma escuridão em minha volta, não ouvia vozes, não via a luz do dia as minhas companheiras eram a cama e o nada. O que acontecia ao meu redor não fazia a mínima ideia ou diferença. Sabe o que me tirou da depressão? a voz do meu marido dizendo perdi um cachorro que vc tanto amava e agora estou perdendo a minha mulher. Sabe amiga, foi nesta hora que Deus me pegou pelos braços me levantei, olhei para o meu marido abracei com toda a minha força e disse estou de volta. Eu não pude suportar o sofrimento do meu amado, adorado, querido e apaixonado marido e voltei para ele. Mas também o que deve ter ajudado na minha recuperação, que eu sou uma pessoa, alegre, bem com a vida, brincalhona, realizada e feliz da vida e consegui reagir, meu filho está reagindo tb, tenho fé que ele sairá dessa tb, pq Deus é Pai e não padrasto. Então meu amor, procure se informar mais, lê sobre depressão, tem artigos maravilhosos sobre este assunto, deixe esta sua maldade e falta de compreensão com o sofrimento dos outros, Deus cura, amor cura, Jesus cura, Nossa Senhora cura ,caridade e piedade com os outros também curam, espero que vc nunca passe por algo assim, pois vc não terá um marido como o meu, que me ama e me ajudou, me cuidou com todo amor e carinho. As vezes ter respeito pela dor dos outros, mais uma vez te peço para vc não ser tão infeliz e insensata leia, estude e peça perdão pela sua burrice. Deus te abençoe e ampare e que o manto da Nossa Senhora te Cubra com todo o amor e te proteja de todo o mal

      Excluir
    11. Gente, leia esse livro cristão. Vai ajudar muito!!!

      QUANDO SÓ QUERO DESISTIR (Link abaixo com capa, trailer, sinopse, ...).

      >> https://bit.ly/2nqrKn1 <<

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris Pav ficou muito claro a tua ignorância sobre o assunto.

      Excluir
    2. Pena essas ignorantes deveriam ter pelo menos 1 mês da doença para depois si pronunciarem

      Excluir
  12. Eu sofro a 20 anos perdi o gosto por tudo não saio de casa

    ResponderExcluir
  13. Perdi emprego onde trabalhei por 15 anos amava meu trabalho entrei em depressão comecei fazer tratamento logo minha mãe aderiu o fiquei cuidando dela 1ano fiquei muito doente com artrite reumatóide fibromialgia os remédios depressão não adiantou nada 1mes depois meu filho foi preso 2anos minha filha caçula faleceu 1mes meu pai morreu meu marido perdeu aposentadoria estamos individados não posso mais trabalhar meu marido é doente minha vida e só na cama só vou na igreja buscar um pouco de coragem estou vivendo pela misericórdia de Deus gente essa doença é horrível não tenho vontade de tomar banho nem de me alimentar queria dormir e não acordar mais não degeso essa doença nem pro pior criminoso é terrerivel infelizmente não tenho condições de me cuidar melhor devido as minhas condições os passam remédios muito caro enfim desejo a todos vocês que estão passando por essa enfermidade encontre às suas curas em nome de Jesus Cristo amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito triste tudo isso, eu tbem luto pois em dois meses perdi minha mãe e meu esposo prematuramente.....faço tratamento,pois acordei pelas filhas,choro muito,então acredite num Deus maior,ele vai te ajudar,pode ter certeza,um Pai não despreza seu filho( não prego nada) ...so falo por experiencia, espero pra mim pra vc e todos,muita luz, sabedoria, vamos seguir no trem da vida, quem sabe exista em alguma estação uma solução para todos

      Excluir
  14. Eu sofro com essa doença quase toda a minha vida e sempre escutava que estava chorando com frescura, por varias vezes tentei me levantar e sempre procurei ajudar as pessoas para com isso me sentir bem mais quando chega a minha hora de falar sou sempre julgada e hoje me encontro a beira de um abismo que por mais que eu não queira me sinto empurrada a ele e não posso falar nada pq to cansada de me dizerem que estou maluca, pós bem não sou louca a dor aumenta a cada ano que passa e eu só penso em uma possibilidade de poder fazer essa dor passar por isso peço a Deus todos os dias que me ajude a acabar com essa dor
    Sabe as vezes penso que só quando eu me for é que vou me livrar dela e só quem tem entende do que estou falando. Tem horas que me da vontade de sair por ai e não voltar mais pra casa, também penso que seria melhor pra todos se eu não vivesse mais ela vem me rasgando por dentro e eu tem dias que sinto muito sono e noites que o mesmo sono vem a me faltar, não tenho vontade de comer as vezes mesmo que o estomago esteja doendo, me sento no sofá e quando vejo o dia passou e eu não consegui fazer nada em minha casa. Essa dor é terrível e eu fico sozinha em casa ai é que dói mais ainda, eu tento falar com alguém e sou criticada então ai vai uma pergunta a vcs que conseguiram superar essa doença
    "O que fazer nessa hora quando ela esta muito forte e vc se vê sozinha sem ninguém pra te apoiar?"
    já faz 40 anos de sofrimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém tem essa resposta. É realmente muito difícil.

      Excluir
    2. Como queria acordar e não sentir mais isso é muito ruim quando passo nervoso as coisas piora só o senhor meu Deus p me levantar socorro jesus não suporto mais e as pessoas não entende até quem deveria estar do seu lado me abandona diz ser frescura não consigo mais tudo e difícil p mim fazer papel de esposa do pior 34 anos de casamento o Jesus tenha mísero pedia de no

      Excluir
  15. Em outros tempos não se via muito falar em depressão, nem se sabia o que era. Com o tempo o ser humano criou maior consciência de tudo, das coisas e caiu em si. Tudo acaba, a juventude acaba num piscar de olhos somos finitos e não há nada que podemos fazer. Temos pena de deixar tudo é todos... Somente com uma fé inabalável pra suportar a realidade das coisas. Aí o turbilhão de emoções e sentimentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depressão sempre existiu, porém não era diagnosticada. Muitos filósofos se suicidaram por causa dela!

      Excluir
  16. Queria ter isso, só para poder entender vocês e o que exatamente sentem, pois minha mãe tem isso e não sei o que fazer para ajudar, as vezes ela sem mais nem menos fica triste e irritada e começa a me xingar ( ou meu irmão ou o namorado dela) por qualquer motivo banal(as vezes ela ate ve problemas onde não existem) e depois começa a chorar. Ja até achei um bilhete de suicídio. É complicado...
    Tenho 20 anos e sou só um auxiliar de produção, não cursando e nem formado em nada, e sei que não sou motivo de orgulho para ela.
    A verdade é que não tenho nenhum sonho ou ambição, por isso não corro atras de nada, não tenho motivação de verdade para ter garra, fibra e fóco em um objetivo pq simplesmente n tenho um objetivo. Há apenas uma coisa que eu gostaria de realizar, mas é tão distante e tão improvável de acontecer que nem adianta tentar, ser presidente seria mais fácil.
    Queria mudar por ela mas realmente não sei como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, leia um pouco sobre a sindrome de borderline, ira lhe ajudar muito nesse caso.

      Excluir
    2. Antonio, não é preciso fazer nada...só respeitar...tenho depressão e meu filho sempre diz "não entendo, mas respeito"...e assim ele me ajuda e muito!!!! só de não julgar, você já está ajudando imensamente...é preciso muito amor para aguentar uma pessoa depressiva...e amor, pelo jeito, você tem de sobra para dar...paz amigo

      Excluir
    3. Antonio presenteie ela com esse livro...

      QUANDO SÓ QUERO DESISTIR (Link abaixo com capa, trailer, sinopse, ...).

      >> https://bit.ly/2nqrKn1 <<

      Excluir
  17. Minha folha está com essa doença que sei q não é frescura é perda de muitas coisas é perder a própria identidade.Mas tenho fé ela será curada tem apenas 16 anos começando a vida Deus está juntinho de nós.

    ResponderExcluir
  18. Lutar para sobreviver em uma mente qui so quer morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tem se falado sobre o texto citado.mais só quem passou sabe o que é depressão e sempre vem junto síndrome do pânico e crises de ansiedade passei por tudo isso mais de dois anos de tratamento com psiquiatra só Deus viu...Não tinha motivo aparente. .mais a vida e o mundo de repente perdeu a cor..Pedia a Deus tive apoio da minha família no auge do desespero fui a uma igreja evangélica entrei e entreguei minha fragmentada vida a Jesus era meu último recurso como náufrago me agarrei a fé e a conhecer a verdade da sua palavra....Gente não estou fazendo pregação ..Não é pastor ou igreja que cura mais realmente a vida totalmente entregue à Jesus não sei nem se tinha fé e nunca gostei muito de crente mais no desespero confiei inteiramente em Jesus não existia mais o eu ...porque na verdade nada somos Mais quando li na bíblia ..as palavras de Jesus..Vinde a mim tds vós cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei me apaguei a estas palavras e cri e confiei e hoje três anos parei os remédios controlados Todos que estão passando por isso .acredite não estou falando de igreja pastor padre papa ou místicos .ou mesmo religião Mais sim do Cristo vivo que morreu e ressuscitou e vive por nós e não tem prazer no sofrimento humano..Procure por uma igreja seria é tenha um verdadeiro encontro com Jesus.....Espero ter ajudado. ...

      Excluir
  19. Tenho desde meus 16 anos ....hj estou com 37 .já me sinto um farrapo humano ,não consigo mais nem me olhar no espelho ,estou em um ponto que nem minga higiene pessoal estou conseguindo mais fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tenha fé na vida, onde há problema há a solução! Vc não vai se curar com um passe de mágica, tome medicação e comemore cada avanço por menor que seja, assim vai chegar na vitória mesmo que tenha que tomar remédio pro resto da vida, agradeça aos médicos que descobriram esse tratamento!!! Te desejo paz, muita paz!!!

      Excluir
  20. Padre Fábio de Melo Dr. Lair Ribeiro disse que depressão tem cura. Com omega3, vitamina B3, vitamina d3. E diz ser falta de suplementação e o magnésio treonato tbm ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nasce com tendência a depressão não adianta tomar vitamina!

      Excluir
  21. Realmente tudo o que foi falado, assino embaixo.
    Você que menospreza quem sofre na alma, não sabe nem de longe o que isto significa. É algo além das forças de qualquer indivíduo, seja cristão ou não. Aliás tem caso na bíblia de servos de Deus que sofriam depressão. Infelizmente muitos que dizem crer no Deus vivo, aterroriza , masacra pessoas que precisam ser apoiadas para terem a chance de serem libertas desta desgraça chamada depressão.
    Infelizmente muitos pastores consagrados (Que vivem ou viviam uma vida dentro da vontade de Deus) se encontram ou já tiraram suas próprias vidas, por não encontrarem apoio e não aguentarem a pressão de que quem serve a Deus nunca deveria ter depressão, e colocam a sua fé em dúvida. Muito triste ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem convive com um depressivo é que sabe o tamanho do Amor que temos que ter para saber lidar com a situação. Digo sempre, quem não tem amor no coração, não consegue suportar. É muito triste, mas tenho esperança que um dia a vitória chegue no nosso lar. Sou mãe e luto com todas as forças pela saúde do eu filho. Acredito no poder e na misericórdia de Deus. Ele é Fiel!!

      Excluir
  22. A verdade é que sempre tem um gatilho, mas você não se dá conta do que é ou pode ser. Sabemos que temos que ter força , mas muitas vezes o que nos pucha para baixo é muito mais forte. Busquei ajuda em centro espírita, psiquiatra, psicólogo e principalmente na família. Uso medicamentos controlados até hoje, e continua com as terapias. Eu fui atleta de tênis profissional, sempre cuidei do físico e nunca imaginei passar ou ter esta doença. Mudei muita coisa na minha vida, faço exercício físico todos os dias, me alimento bem e não tomo bebida com álcool ,antes bebia socialmente. devemos estar sempre atentos aos gatilhos: uma decepção, dificuldade financeira, perda de um ente querido, separação, amigos falsos etc... a vida segue e temos que lutar contra esta doença, que certamente atinge ou pode atingir a qualquer ser humano, certamente frescura não é, mas sim a doença do século.

    ResponderExcluir
  23. Tudo que eu quero eé dormir pra que tudo passe isso mi define.😫

    ResponderExcluir
  24. O pior de tudo é que paramos de acreditarmos em nós mesmo,e principalmente nas pessoas em nossos arredores.É muito difícil voltar ter a autoconfiança e em quem quer confiar...chega uma fase que nada faz mais sentindo e nem chorar mais te alivia.Os únicos que podem compreender realmente são os que já passaram ou quem está passando por esse buraco negro chamado em Depressão que te suga até arrancar sua última alegria ou até esperança,sozinho é difícil sair ou as vezes impossível ,ninguém sai deste buraco sem ajuda de alguém,por que não temos mais força!!
    Por isso é bom que todos tenha a conscientização o quão grave é a depressão que levam vidas de inocentes.

    ResponderExcluir
  25. Cris Pav, faço minhas as palavras de Unknown, gostaria q vc passasse só um dia c essa doença terrível, p depois julgar. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, né? Depressão é como um câncer na alma, não se consegue nem tentar lutar, a tristeza é enorme. Já tentei tirar minha vida 3 vezes, mas Deus é maior e não permitiu q eu me perdesse nesse pecado. Estou tratando tbm a 10 anos e as vezes desanimo....

    ResponderExcluir
  26. Cris Pav, faço minhas as palavras de Unknown, gostaria q vc passasse só um dia c essa doença terrível, p depois julgar. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, né? Depressão é como um câncer na alma, não se consegue nem tentar lutar, a tristeza é enorme. Já tentei tirar minha vida 3 vezes, mas Deus é maior e não permitiu q eu me perdesse nesse pecado. Estou tratando tbm a 10 anos e as vezes desanimo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho depressão desde os 14 anos de idade. Já percebi que de 14 em 14 anos ela volta pra me levar embora. Casa dia é uma luta que travo pra poder vencer esta dor. Ano passado tive que ne afastar do emprego pq nao levantava nem pra tomar banho. Sou professora com dois cargos, tenho duas filhas maravilhosas, não tenho problemas financeiros e dizem que sou muito bonita. Aparentemente sou feliz. Pareço feliz, mas chego do trabalho as 17:00 h e já vou pra cama. Não consigo levantar mais, gostaria de ter ânimo pra cuidar das coisas da minha casa, mas não consigo. Graças a Deus ainda consigo trabalhar. Percebo que se eu não trabalhasse estaria pior. O que me assusta é saber que só agora na última recaída fui me tratar com um psiquiatra. Viram meu problema como doença foi agora depois de mais de 30 anos com doença, me levavam era em benzedores, nunca em médicos.

      Excluir
    2. Amiga pelo menos vc viveu bem até os 14 anos. Eu nunca fui feliz, era uma criança triste e muito infeliz!

      Excluir
  27. Um dia de cada vez. Ao menor impulso levante. Se puder resistir um minuto mais de sentar, resista.
    Se hoje conseguir pentear o cabelo penteia. Continue buscando na terapia. Se o psicólogo atual não te agrada, busque outro. E outro. E mais outro se precisar. Não tenha interesse nem pressa de se "livrar" dos remédios. Antes, por mais difícil que seja, agradeça por eles existirem. E se o remédio atual te faz mal, se o psiquiatra não te ouve, continue buscando, troque o médico, o remédio, a rotina, o que for possível...
    Minha luta tem 8 anos que começou e sei, que assim como quem tem diabetes, pressão alta entre outros males, terei que me cuidar para o resto da vida. Mas posso dizer a vocês que existe vida após a depressão.
    Já voltei ao trabalho há três anos sem afastamento e já voltei ao convívio social. Os remédios estão na bolsa e usarei ao menor sinal de alerta. O médico eu visito periodicamente. O psicólogo por enquanto me deu alta, mas de for necessário sei que eles estão aí.
    Existe vida!
    Continue a nadar :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Denise! é isso...um dia de cada vez...um passo de cada vez...cada conquista é uma vitória e tanto! por menor que seja...
      a alegria de vencer cada obstáculo é imensurável

      Excluir
    2. Nossa como tem pessoas que não tem amor para com o próximo ,não tem respeito pela dor do irmão ,depressão e uma doença sim e precisa de ajuda as pessoas que estão passando por isto ,mais Jesus e o remédio para curar qualquer problema ,esta pessoa que diz que depressão e frescura ,não tem amor próprio ,como ela sabe que nunca viu um mendigo morrer de depressão ?Porque ele está sendo mendigo ?pq deixou tudo p viver jogado nas ruas ?só mesmo pessoas cegas de amor para dizer que depressão e frescura . depressão existe mais existe um que e maior que a depressão Jesus .

      Excluir
  28. Me casei com 18 anos, vivi um relacionamento por 17 anos,meu marido faleceu. Não tenho muita amizade com a solidão. Me casei novamente e fiquei por 5 anos com um homem maravilhoso. Quando ele faleceu,quase morri de depressão, achei que não sobreviveria. Após 5 anos consegui refazer minha vida com um homem excepcional que me compreendeu me deu todo o tempo que precisava. Ficamos juntos por 20 anos, teve um câncer e fiquei 4 anos cuidando dele. Sarou e ficamos muito felizes pela cura. No entanto, seu primeiro passeio depois de restabelecer, sofreu um acidente de automóvel, ficou 3 dias em coma e faleceu. Hoje a depressão está me consumindo. Só quem tem essa maldita sabe como é, o esforço que se faz para levantar todos os dias, o desânimo e o brilho da vida que foi com ele. Difícil demais conviver com a depressão. Só quem tem sabe o que o que é doer a alma!!

    ResponderExcluir
  29. Meu filho mais novo tem depressão síndrome do Pânico e iscrisofenia já ficou 2 vezes enternado em uma ala pisiqpsiquiátrica luto diariamente com essa doença e sei que meu filho vAi fica curado

    ResponderExcluir
  30. Isso é muito sério, sei o que é esse dilema. Uma coisa tenho certeza, não é frescura.

    ResponderExcluir
  31. Eu sei o que e isso eu tambem estou ah passar pelo o mesmo e as minhas forçar para lutar ja estao ah se esgotar, ja nao aguento muito mas tempo esta angustia este sofrimento opa tudo isto ......

    ResponderExcluir
  32. Pode ter certeza de que vcs vão conseguir, Deus e contigo, clama por ele que ele vai te ajudar. Quem quiser vcs me chama no wats, desabafar, conselhos estou aqui pra servilos no que for preciso.
    61993452034

    ResponderExcluir
  33. Só não desista, eu sei que tá sendo difícil, mais pode ter certeza de que uma hr tudo isso vai acabar, toda essa dor vai passar, e vcs ca9 ser muito felizes.
    Que Deus abençoe todos vcs e que vcs encontrem um meio pra se libertar dessa doença, precisar pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  34. Eu sofro de depressão a muitos anos mais eu sempre conseguia controlar ela , mais no final do ano passado ela veio com força total me tirando a vontade de lutar ,a vontade de viver ,eu tomava medicamentos fortes pois além da depressão eu tenho problemas de fibromialgia ,tenho artrose na coluna ,nós joelhos e tornozelos e como se não bastasse eu tbm uma placa na coluna devido um acidente no ano de 2001 onde fraturei uma vértebra e tive lesão na medula ,postando sofro muito com lombalgia crônica e além de tudo isso eu tenho hérnia de disco na minha coluna desde de a cervical,eu tenho problemas nos meus dois ombros ,o direito eu operei o ano passado mais eu caí e na queda se rompeu novamente um tendão , mais agora o meu ombro esquerdo está muito pior dói demais e com tudo isso ainda está me divorciando e resumindo há 20 dias atrás eu tentei o suicídio tomando dos os meus medicamentos de uma vez no total foram uns 100 comprimidos, sendo eles amitriptilina 25mg ,velija(duloxetina) 60mg, clonazepam 2mg e um comprimido de amoxicilina 500mg , fiquei em coma durante 3dias mais graças a Deus ele me deu uma segunda chance , não vou dizer q está sendo fácil pq não está ,ainda sinto muita tristeza ,muita angústia mais tenho certeza q vou vencer pq tenho três filhos maravilhosos ,tenho 4 netos q desejo ver eles crescerem e meus pais meus irmãos enfim minha família e tbm alguns amigos ,por todos eles eu vou lutar com todas as minhas forças pra vencer essa depressão com a ajuda de Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal sei que o sofrimento é grande Mais Deus é maior Não se vence depressão só com remédios é necessária à entrega a a ele é uma total dependência ele não desampara se compadece e restaura .sei porque ele fez isso por mim..e não faz acepssao de pessoas mais ama a todos. A leitura da bíblia nos ensina a confiar e a ter fé. .Vai para os braços do Pai....

      Excluir
  35. Gostaria que alguém me explicasse, estava noiva a 6 anos e meu noivo começou com episódios depressivos e dizendo que queria terminar e terminamos 4 x em um mes. Eu não queria terminar de jeito nenhum e até hj tento ajudar ele, nas ele se afastou e qdo falo com ele ele se mostra indiferente e irritado. E não sei oq fazer, pq quero ajudar, mas ele não da abertura. As vezes não é culpa de pessoas de fora e sim culpa da falta de abertura que pessoas depressivas despejam em quem só deseja ajudar. Oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  36. https://youtu.be/kVX9EqXpaNA

    Me ajudem a compartilhar essa ideia

    ResponderExcluir
  37. Teve um comentário que só ir na Universal voce fica curado. Sao os pescadores de aquario aproveitam o desespero das pessoas levam para as igrejas tomam tudo que ekas tem e as devolvem para o mundo depressiva e pior muito mais pobre. A pessoa da universal foi infeluz em dizer isso e eles te chamam para deixar os pastores mais rucos nao os pastores o bispo Macedo que é o mais rico do Brasil. Entao para de dizer depressao e falta de fé depressao e doença grave tem que ser tratada.

    ResponderExcluir
  38. Sei que não deve ser fácil passar por situações como as que citou acima, A fé Verdadeiramente move Montanhas procure ajuda com pessoas certas que possam te ajudar, Jessus te abençoe Quando Quiser Ver Mensagens de Aniversario, Mensagens de otimismo de amor para amigos Visite nosso Blog https://www.videomensagemdeaniversario.com/?m=1

    ResponderExcluir
  39. É mais fácil que vocês imaginam
    Procure um crente, mais tem que ser crente servo de Deus
    Creia em Jesus,
    Peça ao crente para impor as mãos sobre tua cabeça, e peça a ele para fazer a oração da fé
    E se seja liberto pela sua fé em Jesus Cristo
    Ou faça isto você mesmo e Jesus também vai te curar

    ResponderExcluir
  40. Esse texto está no feminino, não entendi a foto do Padre Fábio, o texto acima não é relato dele ao que entendi.

    ResponderExcluir
  41. Minha vida não foi nada facil casei nova tive 2 filhos durante 7 anos pai dos meus me batia quebrou meu dente,ele é álcoolatra tentei viver mais não conseguir como nossas famílias é vizinhanças mim separei isso aconteceu
    em 15 anos
    Meus filhos ficou com avo paterna por volta de 3 anos mais desde daquela época sinto tanta culpa por não viver com meus filhos que minha vida so era dor dor aos 8 anos de idade do meu filho eu conseguir ficar próxima deles ate que eles vieram viver comigo mais hoje eles adultos meus filhos nunca mim culpou de nada mais eu sim ate hoje tudo que vejo errado mim culpo meu filho casou e teve um filho e separou mim doi ver meu netinho sem o pai todo dia e vejo com as mesma dores palpitações no peito que nao consigo manter o foco choro sempre deixo tudo por eles pra qualquer situação e por outro lado eu mesma de tanto sofre teve dias que nao conseguia sair da cama tou em tratamento a 7 meses tomo remédios controlado pra anciedade depressão insônia não durmi bem noites terrível de pesadelo e passou 7 meses vi melhoras saiu o desanimo voltei a trabalhar mais meus pensamentos continua
    E si tou no trabalho e recebo qualquer notícia saiu descontrolada chorando muito ate si alguém falar algum ruim acaba meu dia tiro 2 3 dias chorando sem durmi as vezes saiu a noite com muito medo de acontecer algum com meu filho vou sozinha de noite a pé longe no escuro a procurar dele eu penso meu Deus oque será de mim sem meu filho ���� não sei como estou conseguindo sobreviver nesse mundo ja passei por situação de tirar minha vida com tanto peso agora mesmo com um nor na garganta lágrimas palpitações no peito que não sei mais oque fazer por morar em sitio poucos conheci esses sintomas da depressão vejo que minha família não ajuda pq nao entendi
    Ate si vou começar um trabalho tenho que avisar que as vezes nao consigo manter no trabalho com os pensamentos meus patrão reclamou .....você não pode sair por esses tipo de coisa ai venho pra casa e meus dias são assim de tristeza

    ResponderExcluir
  42. Li com muito cuidado todo este escrito, independente e imparcial de qualquer religião, tenho um método de cura , rápido e eficiente, caso haja interesse de alguém, me disponho, lembre se, rápido eficiente , você depressivo ou deprimido pode parar de sofrer imediatamente, basta apenas acreditar, ainda que eu seja um Pastor evangélico, nada tem a ver com dogma religioso , você tem alta chance de receber cura. se preferir busque o livro , a unção que você precisa para libertação, no site da Amazon, um excelente começo. Vamos encontrar o elo perdido ou desfazer dos elos, correntes emocionais que te mantem no carcere da emoção .

    ResponderExcluir
  43. Só acho que esse padre deveria falar mais do poder de Jesus que cura e liberta, e parar um pouco de filosofia e psicologia barata, além de ficar postando fotos de sunga.

    ResponderExcluir
  44. Eu sofri muito com isso muitos falavam que estava com frescura, não queria trabalhar era preguiçoso, tinha que tomar vergonha na cara , agente não tem vontade de fazer nada e muito triste e orrivel???

    ResponderExcluir
  45. Penso que a foto do padre Fábio não tem a haver. .A questão em si é que ele passou ou ainda passa por esse quadro terrível de depressão. .Ele mesmo se pronunciou em programa de TV ...Sbt ..Roberto Cabrine e relatou a sua história e dor...é digno das nossas orações ..

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho depreçao ja tem 9 anos ..no começo achei q ia morrer pois nao comia nao saia de casa erra sp trancada em um quarto escuro..fui no medico ele passou remedio controlado so tomei um mes..determinei pra mim mesma q eu tava curada ...e de fato fiquei pois sou muito otimista nas coisas..e hoje eu estou bem graças minha fe. E determinaçao tudo e questao de Querer..

    ResponderExcluir
  47. A parte mais difícil é quando as pessoas ao seu redor fazem uma campanha pra tirar a sua paz .
    Tenho depressão desde que me entendo por gente, é uma luta diária comigo mesmo, na minha família eles sempre minaram minhas tentativas de melhorar as vezes até ajudavam a piorar as crises, mas tento viver um dia de cada vez.
    O pior é uma ansiedade que não me deixa respirar mas estou vivendo e aprendendo a não ouvir tanto...... o mais difícil é lutar consigo mesmo

    ResponderExcluir
  48. Tive depressao durante 1 ano
    Tenha paciencia e pense positivo em tudo (tenha esperanca nas coisas minimas do dia a dia) Peça ajuda à Jesus Cristo ele vai the ajudar FÉ.
    Hj sou Libre totalmente

    ResponderExcluir
  49. Eu desisti.....tô só esperando meus filhos crescerem e já era...não consigo mais.....não quero viver.... preciso morrer

    ResponderExcluir
  50. Tem um livro cristão sensacional que aborda depressão, desânimo, tristeza, vontade de largar tudo,...

    QUANDO SÓ QUERO DESISTIR

    >> https://bit.ly/2nqrKn1 <<

    ResponderExcluir
  51. Dificil minha primeira crise foi aos 18 anosvespera do meu casamento.Uma luta contra si mesma os comentarios que nao ajudava em nada.Derrepente em sua frente uma parede vc se ve sem passado sem presente e sem futuro.Hoje aos 57 anos nao sei se passei ou foi a vida que passou as lutas que travei comigo mesma.Hoje mas que nunca sei wue Deus nao abandona ninguem.Se vc wue esta lendo essa mensagem esta passando por isso tenha fe sei que e dificil mas acredite Deus nao te abandonou ele so esta te carregando nesse momento dificil.E p vc que ainda acha que Depessao e frescura que Deus te conseda a graça de nunca passar por ela.

    ResponderExcluir
  52. Depressão não é falta de Deus ou fé
    Eu passei a tê-la após morte do meu caçula com 24 anos. Frequento a igreja, faço meus prop9sitos , porém a dor e a saudade ela você dentro de você e não é fácil passar por cima dessa dor. Eu estudo , participo de palestras, faço artesanato e etc... porém tenho insônia, não tenho tanta facilidade de um social como antes , o céu perdeu a cor e o sol o brilho .quantos padres , pastores , espíritas, budistas etc.... tem depressão e lutam, pq e uma luta diária . E cada dia que vencemos agradecemos a Deus por mais um dia.

    ResponderExcluir
  53. tenho depressão profunda sou bipolar tomo muitos remédios mas nunca melhorroja tentei contra minha vida várias vezes amanhece anoitece sempre tudo igual as vezes disfarço a minha dor pra ninguém perceber sei que não entendem pensam que é frescura fingimento guarda sozinha não posso chorar pois ninguém tem paciência reclamam que tô sempre assim encho o saco então aguento calada os mais pensamento não me deixam sempre penso que devo acabar com tudo assim não incomoda ninguém não enche o saco de ninguém me sinto um nada

    ResponderExcluir
  54. Ou padre perdão por ter desabafa do também esse tipo de depressão, sobre o senhor, pois não sabia de nada ..mas espero em Deus que o senhor já esteja bem . Em nome do nosso Pai Jesus Cristo
    Amém

    ResponderExcluir
  55. EU TENHO DEPRESSÃO VOU NO PSIQUIATRA E NA PSICOLOGA E TOMO 3 COMPRIMIDO DE CALMANTE E 2 PARA DEPRESSÃO E MAIS 2 COMPRIMIDO DEPRESSO DE 170MG TUDO ISSO POR DIA E AINDA E MUITO DIFÍCIL PARA MIM SE EU PUDESSE EU DORMIRIA O DIA INTEIRO E A NOITE SEIO DE UMA COISA MEU AMIGO FABIO DE MELO QUANDO JESUS CRISTO VIR ME BUSCAR EU SEI QUE TUDO ISSO VAI PASSAR EU PODER CONTEMPLAR A BELEZA DA FACE DE JESUS CRISTO E FICA AO PÊS DELE CONFORTA O MEU CORAÇÃO,AMIGO E IRMÃO FABIO DE MELO EU GOSTARIA MUITO DE LHE VER CONVERSAR CONTIGO POR EU LHE ENTENDO O QUE VOCÊ ESTA PASSANDO EU BUSCO A DEUS PELA TUA VIDA NÃO CONHEÇO VOCÊ PESSOALMENTE SÓ POR MENSAGEM DE VIDEIO NADA TEM A VER COM FE OU COM RELIGIÃO E UM EFEITO DOMINO E ALGUMA QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS QUE PENSAMOS QUE NÃO TEM IMPORTÂNCIA AS PESSOAS FALA MACHUCA E DEIXAMOS PARA LA E NÃO FALAMOS NADA MAIS O NOSSO CORAÇÃO E MENTE E UMA CAIXINHA DE SOPREZA UM DIA VAI ATONA E VAI DECAINDO A CADA DIA QUANDO NOS VAMOS PERCEBER ESTA IGUAL UMA BOLA DE NEVE AI FALA NÃO A MAIS JEITO VAI MAIS VOLTA MAIS DEUS E MÉDICOS DOS MÉDICOS ELE PODE FAZER UM MILAGRE NA SUA VIDA E NA MINHA EU CREIO ,EU FALEI DA MINHA PESSOA POR QUE E FACE FALAR QUANDO VOCÊ NÃO PASSA POR ESTE PROBLEMA MAIS COMO EU TENHO ESTE PROBLEMA EU POSSO LHE DIZER TEM CURA POR QUE PARA DEUS NADA E IMPOSSÍVEL TUDO E POSSÍVEL A CADA DIA NOS VENCEMOS UM PASSO DE CADA VEZ HOJE A VISTA DO QUE EU ESTAVA ESTOU BEM MELHOR EU DESEJO DE CORAÇÃO COM MUITO CARINHO QUE VOCÊ VENHA SE RECUPERAR MEU AMIGO FABIO DE MELO QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos