COMPROVADO: PESSOAS EMOCIONALMENTE FORTES CHORAM COM MAIS FREQUÊNCIA!

pessoas-02

Segundo o especialista em oftalmologia, Juan Murube, o choro é um poderoso instrumento de comunicação entre as pessoas e surgiu na escala evolutiva do ser humano para expressar sentimentos antes mesmo das palavras.
O homem já havia esgotado os recursos faciais para exprimir dor (levantar as sobrancelhas, morder os lábios, cerrar os dentes) e precisava encontrar uma nova expressão no rosto para comunicar ao outro o que sentia.
Nessas circunstâncias, afirma Murube, surgem às primeiras lágrimas de emoção para identificar, de maneira geral, pedidos de ajuda em relação à dor física, medo, raiva, humilhação, solidão e tristeza.
50 mil anos depois, o choro também se torna uma forma de comunicar o oferecimento de ajuda, como solidariedade, entrega religiosa, amor passional, amor humanitário, lembranças sentimentais e alegria.
O motivo pelo qual o choro de “doação de ajuda” só veio tanto tempo depois é porque essa atitude requeria um cérebro mais evoluído e empático do homem, capaz de se colocar no lugar do outro.
Nos dias de hoje, o choro é visto como sinal de fraqueza e fragilidade em muitas culturas, mas pesquisas científicas comprovam que quem chora é emocionalmente mais forte.
Isso se deve ao fato de, pelas lágrimas, serem eliminadas substâncias químicas que causam ansiedade, isto é, o choro põe, literalmente, pra fora o estresse e deixa a pessoa com uma sensação gostosa de alívio.
Segundo um artigo da revista Viva Saúde – Edição 73, as lágrimas derramadas ativam a produção de uma enzima que funciona como anestésico natural, fazendo com que 88,8% das pessoas sintam uma melhora de humor após chorar.
É um erro terrível suprimir as lágrimas quando elas vêm, porque essa ação só aumenta o nível de estresse, contribui para o desenvolvimento da pressão alta, problemas cardíacos e úlceras pépticas.
O filósofo Sêneca afirmou: “Não há maior causa para chorar do que não poder chorar”.
É muito importante deixar o choro fluir quando ele aparece porque, segundo especialistas, a primeira fase de uma crise de choro funciona como um gatilho para expressar as emoções, mas a segunda fase tem um efeito calmante, tranquilizador e que reduz a frequência cardíaca e respiratória.
Os nossos sentimentos são como ar dentro de um balão e quando não há mais espaço para o ar dentro do balão, o que acontece? Bum! Então, O que você prefere? chorar ou “Bum!”?
O choro promove uma verdadeira limpeza interior, é como lavar a alma! Então, não acredite mais em quem diz que chorar é coisa de criança ou de gente fraca, porque só quem não tem medo de expressar os próprios sentimentos, é que tem coragem de mostrar suas lágrimas.
Apenas não se entregue aos sentimentos negativos, tá? Não se esconda atrás de desculpas para desistir dos seus sonhos. Chore, mas não pare de caminhar em direção aos seus objetivos. Grande abraço!
Gostou desse artigo? Então, Compartilhe nas suas redes sociais!

 – Revista Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos