Deus sempre sabe o que é melhor para mim, ainda que eu mesmo(a) não saiba

quando eu não sei
loading...

Quando não temos mais forças e rogamos ao Pai que nos realoque, surpreendemo-nos num confortável e alegre lugar.

Em momentos de fragilidade emocional, quando eu não sei dizer nem escolher o que é melhor para mim, eu me agarro à minha fé de que se eu não sei, Deus sabe, e peço que Ele faça o que é melhor, conforme a Sua vontade.

Em algumas temporadas, várias vezes, peço encarecidamente que Ele tome a frente dos meus dias, que me ampare e guie meus passos, porque existem momentos em que eu não sei para onde vou. E, sim, Ele me ampara, guia e cuida. Prova, se necessitas, é que aqui estou, viva, forte, persistente e conscientemente capaz de realizar tudo aquilo a que me propuser, não porque meus braços sejam fortes ou meu pulso seja firme, mas porque é Deus quem conduz meus dias.
Houve um tempo em que minha crença era diferente. Baseada em pedir e agradecer a uma figura que eu não tinha maturidade para reconhecer, grande era a distância, não da parte d’Ele, mas da minha, que não obstante minha mãe orientasse a buscá-Lo, e não o suficiente eu me colocasse em oração, a vida colocou-me de joelhos em súplicas para que Ele me auxiliasse. Tamanha era a minha solidão que, embora dezenas de pessoas me cercassem, eu sentia falta de algo muito maior e, nesses locais, eu pedia: “Deus, se é que de fato existes, acompanha-me.”
E, em verdade, eu digo: ao recolher-me segura em minha cama, era como se um abraço fraternal me acolhesse e afirmasse: “Está tudo bem agora, minha querida filha.”
loading...
Assim eu fui compreendendo que aquele Deus a que minha mãe se referia não era uma ilusão do povo para sentir-se esperançoso ou uma fuga dos tempos difíceis em que vivia, mas a figura de um Pai bondoso e dedicado, sempre esperando Seus filhos voltarem para casa bem.
Tal como pais cuidam das feridas do filho, embora doloridos pelo tamanho das extravagâncias a que se submeteram, perdoam-nos e devolvem-nos ao mundo melhores, depois de verificarem ter aprendido dura lição, Deus cuida de nós. Ele nos dá o conhecimento e mostra o caminho, mas nem sempre o seguimos. Por vezes, somos tais quais o filho ingrato e rebelde, que deseja ir além das fronteiras que nos foram mostradas. E então somos feridos, às vezes, pelos espinhos; às vezes, pelas feras. Quando não temos mais forças e rogamos ao Pai que nos realoque, surpreendemo-nos em um confortável e alegre lugar, do qual, com consciência plena, nem nos julgamos merecedores.
Esse é o tamanho amor que Deus tem para conosco. Nada precisamos fazer para que Ele cuide de nós e ampare nosso caminhar, pois Ele permanece junto a nós, e então, no momento em que buscamos Sua presença, quando pedimos abrigo, o Seu manso coração nos dá descanso, ampara nossas fraquezas, dando-nos a paz que tanto procuramos.
Retribuir ao Seu amor, amar uns aos outros como a nós mesmos, não julgar, para que não sejamos julgados, e perdoar nosso próximo, como gostaríamos que nosso amado Pai nos perdoasse, não devem ser gestos tão difíceis assim.
Então, que façamos um esforço – jamais comparado ao de entregar seu Filho por nós –, usando do pensamento do saudoso Chico Xavier – nobre espírito que pisou neste mundo com a missão de nos falar sobre o amor –, de estar conscientes da nossa missão de sair daqui melhores do que chegamos.
Seguindo o exemplo de Jesus que, embora todo poder tivesse, se mostrou pequeno a fim de ser grande, recordemo-nos sempre a importância que temos para Deus e sigamos confiantes nas palavras de Jesus (João 14):

“Qualquer coisa que pedirdes ao meu Pai, em meu Nome, Ele vos concederá.”




RÚBIA POZZATTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos