“O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra”

de onde vem o meu socorro

De onde vem o meu socorro?

Quando você olha para o maior dos seus problemas, qual a sua reação? Medo? Ansiedade? Descontrole? Ou parece que está tudo acabado e você vai jogar tudo para o alto?

Eu sei bem como é, somos humanos, e antes que tomemos uma ação, nossa mente projetará um filme com uma série de questões voltadas para os nossos piores resultados.
O rei Davi, certa vez em um de seus salmos, fez a seguinte pergunta: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (Salmos 121:1-4)

Foi uma pergunta cuja resposta ele já sabia e a confirmou: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra.”

Eu creio que Deus de fato sempre está em alerta, aguardando o nosso pedido de socorro, quando não temos mais capacidade de suportar a dor, o remorso, a angústia e a solidão. Devemos nos questionar, de onde vem o meu socorro?
Nossa capacidade de discernir quando enfrentamos problemas graves é complexa, e muitas vezes não temos disposição nem mesmo para nos questionar, ou fazer afirmações que expressem fé. É mais fácil endurecer o coração e tentar encontrar motivos que nos indiquem caminhos por nossa própria conta em risco.

Mas quantas pessoas já pereceram por isso?

Pelo simples fato de confiarem apenas em si mesmas e não colocarem em prática o mínimo de humildade para apenas pedir; parece que os problemas vão nos engolir e vamos entregar de vez ao fracasso.
Entretanto, temos diversos escritos onde o salmista nos confirma que todos aqueles que confiam no senhor serão ouvidos, e a glória se estabelecerá em nossas vidas; por própria experiência.
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.” (Salmos 40:1,2).
Já que está tudo perdido, o que é melhor? Pedir socorro ou nos entregar? Enquanto nos resta o sopro da vida, vamos olhar para o alto e clamar aquele que nos conhece intimamente, que nos vigia e não nos deixa tropeçar.
Além disso, vamos sempre exercer a humildade e enfrentar o nosso ego, confessando nossa fraqueza e nossa doença espiritual, assim como em Jeremias 17.
Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.
Jeremias 17:14
Diante disso, não temos dúvida, seremos curados, seremos salvos, pois Deus é aquele a quem louvamos e que estará sempre atento a nossos sofrimentos e angústias. Se Ele pôde abrir o mar vermelho, derrubar as muralhas de Jericó, livrar Daniel da cova dos leões, seria difícil para Ele nos livrar dos nossos temores?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos