Este é o vírus que você tem, se aparecem feridas na sua boca com frequência

Ter uma ferida na boca não é algo que vai passar despercebido. Muitas pessoas que tem fungo labial não acreditam que seja algo sério e considera um problema comum. Contudo, essa feridinha pode indicar que alguma coisa não vai bem no organismo. As bolhas dolorosas e pequenas não surgem aleatoriamente, e não tem relação com ingestão de qualquer tipo de alimento.
A verdade é que essas feridas na boca são ocasionadas por um vírus chamado herpers simplex. Ele provoca uma infecção na pele ou na mucosa da boca, que é extremamente contagiosa. Pode ser transmitido por meio da saliva, beijo ou até mesmo compartilhando utensílios como batons, escovas de dentes, copos e outros.
Uma vez em contato com esse fungo, ele vai permanecer no organismo da pessoa para sempre. O vírus se aloja nos gânglios nervosos que ficam localizados ao redor da medula espinhal. Por causa disso os antivirais tópicos não são capazes de eliminar o problema.
A medicação simplesmente ajuda a aliviar os sintomas, porém não são eficientes para fazer com que o vírus desapareça. O corpo não sofre o tempo inteiro com o problema, porém alguns fatores podem desencadear o aparecimento das lesões, como fadiga, estresse ou redução das defesas do corpo.

Como identificar o problema

O primeiro sintoma é uma sensação de ardência ou queimação nos lábios. Após 24 horas, surgem pequenas vesículas, que são uma espécie de bolsas de água na pele. Horas depois as vesículas estouram causando muita dor e a formação de uma crosta marrom-clara.
O mais correto é buscar ajuda profissional quando aparece o primeiro sintoma, pois assim o médico pode prescrever um remédio antiviral. Mas, se o fungo já tiver ‘brotado’, esse tipo de medicação não faz mais efeito. Neste caso, o ideal é deixar que o próprio organismo se cure sozinho. Algumas pomadas e cremes podem auxiliar na redução do desconforto, mas não eliminam o vírus.

Comentários

  1. Tenho esse vírus e melhor coisa e pegar uma agulha nova furar as bolinhas de água e pegar algodão com álcool e colocar em cima até murchar todas as feridas depois vem com pomada aciclovir é melhor que tem 3 dias não tem mais nada e sempre bom usar protetor labial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos