8 sintomas de pré-diabetes que você não conhece e jamais deve ignorar

Muitas pessoas não sabem o que é pré-diabetes e o quanto esse problema pode ser perigoso para a saúde. Portanto, é de grande importância saber os sintomas deste mal para evitar sofrer complicações graves que em muitos casos pode causar danos irreversíveis.
No pré-diabetes, o nível de açúcar no sangue do paciente está elevado, mas não chegou ao ponto de indicar que a pessoa já esteve realmente diabética. A diabetes é uma enfermidade provocada pela falta ou má absorção da insulina pelo organismo.
Por isso, é fundamental para saúde ficar atento aos sinais que o corpo apresenta quando tem alguma coisa errada. Este artigo vai elencar sete sintomas que indicam a pré-diabetes e você provavelmente não sabia. Aprenda a identificar e não ignore os sinais que seu organismo lhe dá.

Pressão alta

Pessoas que sofrem com esse mal tem uma chance maior de desenvolver a doença. Quando a pressão está altar faz o coração acaba forçando o coração a trabalhar mais para que o sangue mova dentro do corpo.

Visão embaçada

Para quem não sabe, a pré-diabetes e o diabetes podem trazer danos graves a visão. Os olhos podem ficar inchados e mudar a forma, impedindo assim a concentração.

Problemas na pele

A doença acaba ocasionando manchas escamosas brilhantes ou até mesmo mais escuras e aveludada. Isso acontece por causo do aumento do nível de insulina no sangue. Além disso, pode comprometer a circulação do sangue no corpo, causando coceiras nas extremidades.

Gota

Essa forma de artrite faz com que os cristais do ácido úrico venham a se desenvolver nos tecidos das articulações. Essa condição provoca dor intensa e também é um sintoma da pré-diabetes. Vale frisar que esse problema acaba afetando as pessoas que sofrem com excesso de peso.

Aumento de apetite

Um dos sintomas é o aumento de apetite sem explicação aparente. Devido à falta de absorção da insulina, o corpo não tem a energia necessária e por esse motivo a pessoa pode sentir fome logo após se alimentar.

Fadiga excessiva

O algo nível de açúcar no sangue pode provocar fadiga extrema. Isso porque o organismo não está recebendo a energia necessária. A dieta pobre em nutrientes e o sedentarismo são grandes fatores de risco.

Sede

Um dos sintomas da doença é o aumento da sede, principalmente depois de uma refeição. Isso ocorre porque o organismo está trabalhando muito para tentar eliminar a glicose em excesso no corpo.

Zumbido

Também é muito comum no pré-diabetes. Zumbidos que ocorrem com frequência são um grande indicativo de que o corpo tem algum problema metabólico.
Caso identifique algum dos sintomas citados procure ajuda de um profissional para investigar se realmente há algum problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos