Pessoas que estão sempre atrasadas são mais bem-sucedidas e vivem mais, segundo ciência

Todos nós temos esse amigo (ou talvez, nós somos aquele amigo) que está atrasado para todos os encontros, chá de bebê e reuniões da diretoria escolar que já foram colocados no calendário e passam a maioria do tempo tentando não chamar atenção sobre o quanto estão atrasados. Enquanto algumas pessoas se orgulham de boas maneiras, o que inclui a pontualidade, algumas pessoas simplesmente parecem incapazes de chegar a tempo. Tem gente que nunca está no local na hora marcada!
Embora seja certamente uma característica frustrante tanto para as pessoas esperando para pedir o almoço até que o amigo atrasado faça sua aparição e para a pessoa bem-intencionada, mas perenemente atrasada, acontece que há um forro de prata para ele. Um resultado recente de um trabalho científico revela que as características que tendem a atrasar as pessoas são os mesmos traços que podem ajudá-los a viver vidas mais longas e produtivas. Parece que até que enfim surgiu um lado positivo nessa história!


A ciência mostrou que o estresse é incrivelmente ruim para a saúde geral. As pessoas que se atrasam geralmente se sentem menos estressadas, despreocupadas com os prazos e geralmente mais relaxadas. Isso pode levar à diminuição da pressão arterial, menores riscos de doenças cardíacas, melhor saúde cardiovascular, menor risco de acidente vascular cerebral e menor chance de depressão, os quais podem prolongar a vida. De acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, "a pesquisa nos diz que uma perspectiva otimista no início da vida pode prever melhor saúde e uma menor taxa de mortalidade durante os períodos de acompanhamento de 15 a 40 anos".
O otimismo também pode afetar a produtividade e o sucesso. Um estudo entre vendedores revelou que os otimistas venderam 88% mais do que seus colegas pessimistas. Eles tiveram um desempenho melhor porque eles têm uma perspectiva melhor. Da mesma forma, algumas pessoas cronicamente atrasadas são perfeccionistas que não podem sair de casa até que a máquina de lavar louça esteja vazia e a roupa esteja dobrada. É aquele tipo de pessoa que não relaxa, e por conta de tantos detalhes a serem observados, ela acaba atrasando.

De acordo com a Dra. Linda Sapadin, especialista em gerenciamento de tempo e membro da Associação Americana de Psicologia, isso pode ser um traço frustrante em um amigo, mas é uma característica desejável em um funcionário e pode levar a uma carreira mais bem-sucedida. Outra razão pela qual uma pessoa pode ficar perpetuamente atrasada é que ela está simplesmente envolvida em outra atividade e perde a noção do tempo. Ser apaixonado por um assunto pode se traduzir em sucesso a longo prazo, o que significa que pessoas atrasadas podem acabar tendo muito sucesso.
Líderes empresariais como Steve Jobs, Oprah Winfrey, Warren Buffett e Jeff Bezos sempre insistiram no fato de que ser verdadeiramente apaixonado pelo seu trabalho é o segredo do sucesso. Então, da próxima vez que alguém chegar atrasado, pergunte a eles em que eles estavam trabalhando, isso pode ser esclarecedor. Finalmente, é importante entender que, para algumas pessoas, o atraso não é totalmente culpa deles, porque eles podem ter um senso de tempo completamente diferente do seu.

Uma equipe de cientistas colocou um minuto no relógio e perguntou a dois grupos diferentes de pessoas com personalidade Tipo A (ambiciosa, motivada) ou de Tipo B (descontraída, criativa) e pediu-lhes para adivinhar quanto tempo havia passado. O estudo revelou que pessoas com personalidades do Tipo A imaginaram que uma média de 58 segundos haviam passado, enquanto aquelas com personalidade do Tipo B pensaram que uma média de 77 segundos haviam passado.
Essa diferença de 19 segundos na percepção pode aumentar rapidamente levando alguém a chegar atrasado para o almoço. Da próxima vez que alguém estiver atrasado para a festa, tenha em mente que eles podem ser mais felizes, mais saudáveis ​​e mais produtivos - e depois ponderar enquanto você pede um aperitivo extra para comer enquanto espera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos