Porque os homens não querem mais namorar/casar/ compromisso?


Existem dezenas de motivos para homens e mulheres da sociedade moderna não quererem sequer ouvir sobre relacionamento sério, compromisso e pior ainda quando se fala em casamento.


Sim, muitas pessoas estão desiludidas e desesperançosas, mas alguns fatores específicos fizeram com que nem mulheres, tampouco homens desejem viver mais a dois de forma tradicional. Entretanto, há um certo desequilíbrio nesta balança.


Vou direto ao assunto: o problema é que mulheres se casam pensando só no dia da festa do casamento e muitas já projetando suas vidas para o caso de, se perderem o homem, quanto ganhariam na pensão. E depois da festa, a vida a dois? Elas pouco pensam nisso.


Homens são mais empreendedores no sentido da vida com uma parceira. Tudo bem, há exceções. Mas temos uma conclusão: por mais que a mulher diga que é independente e que ela pode comprar as coisas com o dinheiro dela, em um casamento especificamente, o homem só se ferra! É dele a obrigação de colocar alimento para dentro de casa. E, por mais que se dedique, corre o risco de ser abandonado pela mulher que jurou fidelidade e lealdade e que ainda levará tudo o que ele conquistou. Isso quando não é traído e enganado. Sim, isso acontece em muitas histórias.


Quantos casos você já ouviu falar por aí de homens que perderam tudo o que tinham para saldar as dívidas do casamento e da separação? Bem, eu já ouvi vários. Muitos! Sem contar naqueles que a mulher dificulta ainda mais as coisas, colocando os filhos contra o ex-marido. 


Homens também são culpados pelos fracassos em relacionamentos, pois "pulam" de uma mulher para outra. O cidadão sabe que pode trocar a sua "velha" esposa por uma novinha quando se tem um status profissional ou financeiro elevado, pois as mais novas se iludem facilmente com homens mais "estáveis financeiramente". E daí começa o inferno: traições, o homem tem uma vida praticamente com duas famílias e em alguns casos o divórcio. Ninguém está a salvo nesta selva!


Ninguém quer se arriscar porquê já presenciou ao menos um caso de fracasso em relacionamentos. Seja ele leve ou traumático. Todos estão com medo! Por isso todo mundo quer tirar vantagem, deixando de pensar no próximo, deixando de se dedicar de corpo e alma, como eram relacionamentos tradicionais que se perderam no espaço do tempo.


Um forte fator que também desencadeou a ilusão da "independência feminina" foi o fato das mulheres marcarem mais presença no mercado de trabalho. Em poucas palavras, a família foi se deteriorando, pois ninguém mais acaba tendo tempo para filhos.


Entre diversos motivos para que ninguém queira mais se dedicar/ confiar em ninguém posso afirmar, por experiência de vida, que homens não querem mais ter um compromisso sério simplesmente pelo fato de não se ver mais por aí mulheres de valor. Não é uma transferência de culpa de situação para elas, mas sim uma epidemia de vadiagem que tomou conta da grande maioria de mulheres ativas para relacionamentos hoje. Com um empurrão do feminismo, muitas mulheres passaram a pensar da seguinte forma: 'bom, se o cara pode galinhar por aí, eu também posso..direitos iguais!". Mas a realidade é que homens sabem distinguir muito bem entre uma mulher que vale a pena dedicar tempo e a que não vale nada e, consequentemente será "usada".


O que presenciamos por aí é que as mulheres só querem saber de baladas/ festas com amigas: isso repele homens com a intenção de relacionamento sério e atrai homens oportunistas para sexo fácil, sem compromisso. E muitos homens se tornaram oportunistas justamente por essa "facilidade" da entrega fácil por parte delas. Toda ação leva a uma reação.


Ainda há uma quantidade bem numerosa de mulheres que querem sim se casar, ter filhos e se relacionar de forma sadia. Porém, se fosse feito um levantamento de dados, estas já estão devidamente compromissadas e não pulando de pic@ em pic@ e depois reclamando que nenhum homem vale a pena hoje em dia, como grande parte faz.


Que homem em sã consciência vai querer perder tempo com mulher que não vale nada?








Fonte: Site verdades inconvenientes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Por Um Milagre Urgente na sua Vida

Oração Poderosa para atrair tudo o que pretende

O poder secreto das raras pessoas que possuem a letra ‘M’ na palma das mãos